domingo, 31 de outubro de 2010

Dragão vitorioso em "Piscina"

As péssimas condições do “tapete verde” do Cidade de Coimbra prejudicaram o que se perfilava como um bom espectáculo de futebol, entre as equipas mais concretizadoras da Liga.

Os jogadores puseram de parte o virtuosismo e entregaram-se à luta, de corpo e alma. Académica e FC Porto equivaleram-se na primeira parte, mas remate em moinho de Varela, ao minuto 43, na sequência de um lançamento de linha lateral, permitiu aos dragões sair para o intervalo na frente do marcador.

A etapa complementar trouxe um FC Porto mais “mandão”, com Hulk, Falcao e João Moutinho a desperdiçarem as melhores ocasiões para ampliar a vantagem. O médio atirou ao poste, na marcação de uma grande penalidade.

O FC Porto não “matou” o jogo e viu a Académica encher-se de fé nos instantes finais. Hugo Morais fez estremecer a baliza de Helton, na transformação sublime de um livre directo, já em período de compensação.

Os azuis e brancos tremeram mas não caíram, registando a oitava vitória na Liga. Triunfo em Coimbra repõe em sete pontos a vantagem em relação ao Benfica, na jornada que antecede o clássico no Dragão.

Sem comentários:

Enviar um comentário